O QUE É A TECNOLOGIA INVERTER?

Se você não tem nenhuma experiência anterior com ar condicionado, então você vai se perguntar o que é um inverter. Bem, a tecnologia inverter regula o fluxo de energia do sistema, alterando a velocidade do compressor. Este componente irá reduzir o consumo de energia quando se detecta que a sala precisa de menos refrigeração ou aquecimento.

O ar condicionado inverter também ajuda o sistema a consumir menos energia no início, reduzindo os picos de energia e flutuação, devido ao compressor quase nunca desligar, apenas ajustando a rotação do compressor, reduzindo assim o consumo de energia.

Resumindo, este tipo de condicionador de ar altera o número de rotação do compressor dependendo da temperatura ambiente sem necessariamente desligar o compressor.

O compressor inverter pode resfriar e aquecer o ambiente mais rápido por atingir velocidades mais altas do que o convencional (conforme gráfico abaixo), possui um funcionamento silencioso, pois uma vez estabilizada a temperatura. o compressor inverter trabalha em baixa rotação. A economia de energia é gerada devido ao compressor trabalhar em consonância com a temperatura, o compressor inverter parte uma única vez quando ligado.